Permita-se....


 

Li o texto abaixo e me identifiquei......

Este foi o primeiro natal que passei "sozinha", eu, escolhi assim.Foi uma escolha totalmente consciente.Uma opção estranha aos olhos dos outros :)⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀
O melhor de ter passado o natal "sozinha" foi me ver voltando para minha casa interior depois de um jantar maravilhoso preparado por mim com muito amor,dancei,cantei ,liberei algumas crenças ,pra mim natal é isso tempo de Nascer ,Nascer no seu verdadeiro AMOR ,por hora pensando ... "que linda é a vida". Sim, que linda é a vida quando você não precisa tentar se encaixar em nenhuma caixinha... quando você não precisa brincar de fazer parte das propagandas de margarina! Que linda é a vida quando eu não preciso estar rodeada de pessoas, mesmo as que eu amo profundamente, para me sentir inteira, presente, amada ou feliz!⠀ ⠀
Já passei tantos natais sem sentido,chorando,me sentindo triste,ou então estando lá e não querendo estar ou estando acompanhada e presa aos tais rótulos que Natal quem que comer peru eu comi peixe que que tem que comprar presente, etc... blá blá é desafiador querer ser livre a sociedade ainda quer que tu seja uma escrava.⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀
Que libertador escolher passar um natal assim, indo contra todos os preceitos de uma sociedade domesticadora que nos entorpece com regrinhas de como devemos ser: como mães, filhas, mulheres, etc. Que libertador que me permito, até mesmo no dia de hoje, sustentar a minha escolha de pertencer primeiro a mim mesma...⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀
Ahhh que alívio, perceber que cada dia menos me presto a exercer papéis por obrigatoriedade, por necessidade de me encaixar ou pertencer...por carência ou medo da solidão.
E hoje foi uma linda noite de reencontro com o meu sagrado acordei Renascida.O mais incrível foi ver que muitas outras mulheres fizeram a mesma coisa que eu,e outras me disseram que queriam fazer o mesmo.
FELIZ VIDA LIVRE 👊😍 Adaptado por Morena Cardoso
Angelinna Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas