dar vida ao blog......


"Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias."
Pablo Neruda



Ao longo de 15 anos tive vários blogs.... Quando comecei a criar meus blogs, tive acesso a vários outros e a partir deles tive vários amigos virtuais em diversos estados brasileiros e até em outros países. No começo cada um tinha uma temática diferente. Mas todos sempre eram atualizados diariamente. Com a correria do dia a dia fui deixando as postagens mais copia e cola.

Vamos ao significado oficial de blog:  Wikipédia:
Um blog ou blogue(contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs. Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

Eu acrescentaria passatempo, comunicação interativa.... Escrever por escrever ..... Ultimamente este blog era mais cópia e cola.....  Vou  tentar dar vida, escrever é uma terapia?  Muitos acham que sim.... Para quem não gosta  se expor escrever em redes sociais não deve ser nada fácil, mas eu gosto da transparência, prefiro ser uma pessoa fácil em ser interpretada, apesar que as vezes as minhas palavras levam as pessoas a me interpretar erroneamente......

Outro dia li o seguinte: tá triste? Escreva. Tá feliz? Escreva também. A gente organiza os pensamentos e, talvez, seja o único momento em que conseguimos ser verdadeiros conosco. Não é simples despejar um turbilhão de pensamentos em palavras, mas, ainda assim, escrever é o melhor remédio.
Escrever pode te ajudar a curar a sua loucura ou o pontapé que precisava para perceber que está louco. Preencher um papel em branco pode ser a tarefa mais complicada e mais fácil ao mesmo tempo. A escrita é uma arte que vem, naturalmente, com os dois lados da moeda. Não é nada banal, ainda mais quando você está falando dos seus sentimentos, mas é bom mesmo assim.
Escreva, mundo, escreva. A ideia não é ser um novo Shakespeare, mas poder se expressar de alguma forma. Algumas pessoas cantam, tocam, pintam quadros, dançam. Eu? Escrevo. Por mais complicado que possa parecer (e ser!), coisas difíceis se tornam fáceis com a prática.
Não importa se é à mão ou digitado: colocar pra fora na forma de escrita é a melhor forma de nos entendermos, porque poucas coisas na vida são tão libertadoras quanto escrever. (O texto  é de Gabriela Barbosa).


  Não há nenhum texto no mundo que me descreve melhor do que esse no momento. "...colocar pra fora na forma de escrita é a melhor forma de nos entendermos, porque poucas coisas na vida são tão libertadoras quanto escrever."  Este foi meu lema durante um afastamento de um mês do trabalho depois de uma crise de estresse ( ansiedade, depressão) ... Confesso que no auge da crise o que mais queria era dormir e não acordar....Remédios.... remédios... Depois de alguns dias a escrita tornou minha companheira... Portanto escrever  um auxilio para as crises que aparecem.... Alguns preferem pintar ( vimos ultimamente os livros indicados por psicólogas como uma forma de se livrar da ansiedade)..... Eu prefiro escrever......  



Blogs pessoais

Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que buscam manter um canal de comunicação com seus fãs.

Blogs corporativos e organizacionais

Muitas empresas vêm utilizando blogs como ferramentas de divulgação e contato com clientes . Tanto é assim que já existe a profissão de blogueiro, ou seja, profissionais são contratados pelas empresas com o cargo de blogueiro para a realização de blogs internos ou externos para registrar as diversas atividades corporativas respectivamente para públicos internos (colaboradores) de forma mais privativa e externos como clientes e fornecedores. A empresa líder em blogs pelo mundo é a Microsoft com um total de 4500 blogs.

Blogs de gênero

Por fim há blogs com um gênero específico, que tratam de um assunto dominado pelo o usuário, ou grupo de usuários. Estes são os blogs com o maior número de acessos. Sendo que eles podem apresentar conteúdos variados, como humorísticos, notícias, informativos ou o de variedades, com contos, opiniões políticas e poesias. Algumas categorias de blogs recebem denominações específicas, como: blogs educativos, blogs literários, Metablogs, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas