as implicações em envelhecer......




Escrever na primeira pessoa impede de vivermos no anonimato, sei que este blog é vinculado a minha conta de e-mail pessoal e as pessoas que me rodeiam não sabem o que vai em meu pensamento e nem imaginam os conflitos internos que estou experimentando neste novo momento da minha vida que  é a chegada da "envelhescência".....

Sei que tem acontecimentos que queria ter vivido mas devido as circunstância não foi possível.....
Mas tive momentos felizes...... 

A relação da maturidade e a morte

Para mim é uma relação tranquila, quando na caminhada nos deparamos com a morte de entes queridos vivemos a dor maior que é a despedida de pessoas que eram importantes em nossa vida, eu experimentei a dor da despedida do pai com apenas 8 anos de idade do irmão protetor quando tinha 20 anos e da da mãe com 23 anos... Aos 8 anos você ainda não têm uma dimensão do que é este tipo de perda... Sente, lógico que sente mas como caçula de uma família com muitos irmãos tem o amparo dos mesmos  e da mãe... Mas aos vinte anos quando se perde o irmão protetor... logo em seguida a mãe...confesso que são dores que ficam para sempre, no meu caso precisei me centrar nos filhos que já dependiam de mim para continuar...E sempre quando a tristeza chegava logo vinha o pensamento "tenho dois filhos para criar" ou será que estou agindo de um modo que meu irmão e minha mãe estivessem vivos iriam se orgulhar de mim... Assim mesmo com os filhos continuei a estudar e fui em busca de uma profissão estável e tentar da melhor maneira criar os filhos.
Mas e quando você chega aos cinquenta anos?.... meio século..... Os filhos crescidos vivendo suas vidas..... Cada um enfrenta esta fase do seu modo.... Eu do modo que estou vivendo me vejo no momento conformismo.... Não tenho medo da morte e sim do modo que ela poderá chegar... Sei que os problemas de saúde irão chegar, será preciso enfrentar... Mas o que eu queria mesmo era morrer dormindo... Já vi pessoas que tiveram este prazer.... foram dormir e não mais acordaram....Penso que deve ser a melhor morte, sem sofrimentos sem dar trabalho para a família...Até para os familiares receberem o seguro de vida é mais fácil.... Mas como não sabemos o que nos espera...
Vamos ficar na torcida que seja da melhor forma possível... Mas também se não for desta forma teremos que nos conformar.. Pois a morte faz parte da vida.....

.....No mais
Estou indo embora
No mais
Estou indo embora
No mais..... trecho  música  chão de giz.....



Comentários

Postagens mais visitadas