será que alguém se importa.....









Às vezes bate a realidade, a encaro de frente porque é bobagem me enganar: o mundo não é para mim. Angustiada por ter que viver uma rotina pesada, vazia e sem emoção não que seja dor. Preocupo-me com o futuro. ''O que será de mim?',me pergunto.Posso dizer por mim mesma que me perdi, que já não me recordo de quem fui, daquela pessoa cheia de sonhos. Hoje só vejo uma imagem lamentável que só quer se esconder, que não quer ser vista, que não mais quer existir..."não quero mais viver... não vejo sentido para isso, não sou feliz porque algo me falta, morro todos os dias um pouco e estou oca por dentro.



O suicídio não é escolhido, isso acontece quando a dor for superior aos
recursos para lidar com a dor.Isso é tudo que se trata. Você não é uma pessoa má, ou louco, ou fraco, ou imperfeito, porque se sente suicida. Nem sequer significa que você realmente quer morrer – isto só significa que você tem mais dor do que você pode lidar agora. Se eu começar a acumular peso em seus ombros, você acabará por entrar em colapso se eu adicionar peso suficiente … não importa o quanto você quer ficar de pé. Força de vontade não tem nada a
ver com isso. Claro que você iria se animar, se você pudesse.Não aceite isso, se alguém lhe diz, “Isso não é o suficiente para ser suicida aproximadamente.”
Existem muitos tipos de dor que pode levar ao suicídio. Seja ou não a dor é
suportável pode variar de pessoa para pessoa. O que poderia ser suportável
para alguém, não pode ser suportável para você. O ponto em que a dor se
torna insuportável depende de que tipos de recursos de enfrentamento que
você tem. Os indivíduos variam muito na sua capacidade de suportar a dor.
Quando a dor ultrapassa recursos de enfrentamento da dor, sentimentos suicidas são o resultado. O suicídio não é nem errado nem certo, não é um defeito de caráter, é moralmente neutra. É simplesmente um desequilíbrio da dor versus recursos de enfrentamento.
Você pode sobreviver sentimentos suicidas se você fizer qualquer uma das duas coisas: (1) encontrar uma maneira de diminuir a dor, ou (2) encontrar uma maneira de aumentar suas formas de enfrentamento. Ambos são possíveis.http://www.queromorrer.com/2012/08/conselhos-para-um-bom-suicidio.html


Comentários

Postagens mais visitadas